sexta-feira, 31 de julho de 2009

Escolha de monitores para o blog escolar

Solicitamos aos líderes de sala que formem uma equipe de monitores do blog da escola. Esses monitores serão responsáveis por dar sugestões e criar matérias para o blog que irá, assim, adquirir as características de um jornal escolar. Cada grupo de monitores / repórteres terá que realizar pelo menos uma produção por mês (reportagem, trabalho de pesquisa, coluna de opinião, etc). Os líderes de sala devem fazer parte dessa equipe.
A relação com os nomes deverá ser entregue na semana de 10 a 14 de agosto aos professores Tiago ou Valéria.
Contamos com vocês para colocarmos nossa escola em um novo tempo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sesa divulga Informe técnico sobre influenza A (H1N1) às escolas

Com o objetivo de informar e orientar as escolas da rede pública, que retornam às aulas na próxima segunda-feira, dia 3, sobre a forma adequada de conduzir as atividades em virtude da nova gripe, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará divulgou uma nota técnica sobre a Influenza A (H1N1).

Clique no link abaixo para ler

Informe técnico sobre influenza A (H1N1) aos diretores de estabelecimentos de ensino

terça-feira, 28 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Saiba mais sobre o surgimento do Mercosul

O Mercosul, cuja 37ª cúpula começa amanhã, na capital paraguaia, nasceu com o Tratado de Assunção, assinado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai para eliminar barreiras tarifárias na área comercial.

Veja a matéria completa clicando aqui

Veja dados básicos dos países componentes

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Novo tempo

No início era apenas uma idéia, um desejo de contribuir. Hoje, depois de alguns meses, temos a grata satisfação de ver o trabalho reconhecido, amadurecendo cada vez mais. Nosso blog já é uma realidade. Podemos dizer que a Escola Anísio Teixeira tem agora um espaço no mundo virtual globalizado no qual estamos inseridos. Esse espaço é de todos nós que fazemos a escola. Por isso, conclamamos a todos a participarem desse novo momento. Não fique ai parado, vendo a banda passar, pense numa forma de ajudar, todos são capazes de dar sua contribuição. Procure-nos.

Agradecemos aos que nos ajudaram de várias formas, dando sugestões, criticando ou, simplesmente, acessando e divulgando.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Breve interrupção das férias para notícias da Seduc

  • A Seduc e a Sesporte lançaram o Projeto Escola, viva o Castelão!. O Projeto, que será realizado todas as quinta-feiras até o dia 17 de dezembro, tem como objetivo dar acesso para a visitação dos alunos das Escolas Estaduais de Fortaleza ao estádio do Castelão, que vai sediar jogos da Copa de 2014, visando a educação dos futuros torcedores dentro da cultura da paz e do esporte para o desenvolvimento da juventude saudável.
  • Finalmente foi aprovada a reforma emergencial da coberta da nossa Escola; segundo o site do governo, o valor liberado foi de R$ 14.613,16

Mais informações visite o site da Seduc

Prof. Fábio, veja aqui

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Não Perturbe! Estou de Férias!

Esse Blog está de Férias a partir de hoje. FUUUUIIIIIII!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fotos de Junho 2009 - vários eventos

Veja novas fotos de eventos do mês de Junho - Prova Padronizada, Reunião de Pais...

Clique aqui