quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eventos do Dia do Surdo

Na semana de 21 a 26 deste mês aconteceram diversos eventos em comemoração ao dia nacional do surdo (26/09); dentre eles a Feira Cultural do Instituto Cearense de Educação de Surdos - ICES com o tema: "Educação de Surdos", onde a Escola Anísio Teixeira foi homenageada com um mural mostrando um pouco da educação de surdos em nossa escola. Houve também uma caminhada no dia 25 alusiva ao dia do Surdo.

Com informações da Profa Ádila.

Veja fotos do evento

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Enem: Lembretes

Data: 03 e 04 de Outubro (ADIADO POR FRAUDE);
Hora: 13h;
Fechamento dos portões: 12h50;
Leve com você: Canetas, lápis, borracha, documentos de identificação, comprovante de inscrição;
Evite levar: Celular, fone de ouvido e calculadora;
Durante a prova: Não converse, respeite o fiscal, pois ele pode anular sua prova.

Saia cedo de casa, lembre-se que aos sábados e domingos tem menos ônibus. É melhor chegar cedo demais do que atrasado e não poder entrar.

Vista a camisa - participe!

Os projetos selecionados para a II Amostra de Ciências e Cultura da Sefor estão necessitando de sua colaboração, pois, para serem apresentados necessitam de Banners, folders e outros gastos, que não poderão ser custeados pela escola.
Com o objetivo de dar aos alunos a oportunidade de participarem de maneira competitiva, estamos realizando um bingo de uma cesta básica no valor de R$ 1,00.
As cartelas estarão à venda de hoje (29/09) até a sexta feira (02/10). O bingo será realizado dia 05 de outubro às 17h no pátio da escola.
Compre suas cartelas com os professores Helena, Tiago, Eliane, Welington e Márcia, além dos alunos Samara, Brenno, Viviane e Priscila.

Participe, vista a camisa da sua Escola!

sábado, 26 de setembro de 2009

Blog do Anísio foi destaque na Fic

Nosso blog foi apresentado hoje pela manhã na Fic Via Corpvs, sendo muito aplaudido e elogiado. Foi durante a cerimônia de divulgação dos trabalhos selecionados para a II Feira de Ciências e Cultura da Sefor.
O outro projeto da escola (monitoramento das macroalgas...) também foi apresentado com sucesso.

LEIA MAIS...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hino nacional: agora é lei

A partir de hoje as escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país passam a ser obrigadas a executar uma vez por semana o Hino Nacional. A lei, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR-MG), foi sancionada ontem (21) pelo vice-presidente no exercício da Presidência, José Alencar.

CLIQUE AQUI PARA OPINAR

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

II Amostra de Ciências e Cultura da Sefor

Aconteceu hoje a seletiva dos trabalhos da 3ª e 4ª regiões no Colégio Adauto Bezerra. Nossa Escola apresentou dois trabalhos: Monitoramento das macroalgas da praia do Pacheco, orientado pelo Prof. Welington e Uso do Blog na interação Escola-comunidade, orientado pelos professores Tiago e Helena. Nossos alunos-apresentadores se saíram muito bem, o que nos deixa confiantes na classificação à próxima fase, nos dias 08 e 09 de Outubro. Estamos muito felizes pelo desempenho. Isso mostra que com trabalho e dedicação, conseguimos produzir algo de qualidade.
Alunos apresentadores: Priscila (3°A), Samara (2°A), Viviane e Theallys Brenno (1°A).

Veja todas as fotos

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Escola à serviço da comunidade

Veja reportagem sobre a atividade dos bombeiros com a comunidade feita pela equipe de alunos do blog. CLIQUE AQUI

Oficina de Teatro na escola

Na escola Anísio Teixeira funciona uma oficina de teatro onde os alunos desenvolvem exercícios práticos para aprenderem a encenar, atuar e desenvolver habilidades de palco.

Continue lendo

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Projeto literatura no vestibular

O projeto tem como objetivo trabalhar as obras literárias indicadas para o vestibular da Universidade Federal do Ceará para os alunos dos 3° anos que estão inscritos.

Cronograma

21/09: Cordéis e outros poemas, de Patativa do Assaré.
28/09: Trapiá, de Caio Porfírio Carneiro.
05/1o: Entre a boca da noite e a madrugada, Milton Dias.
19/10: Notícias de bordo, de Linhares Filho.
26/10: Três peças escolhidas, de Eduardo Campos.
09/11: Aves de arribação, de Antônio Sales.

Horário: 09h20 ás 11h
Local: sala de multimeios

sob a coordenação da Profa. Elis Denise.
digitação: Patrícia Fernandes 9ª A

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Entrevista de emprego: como não se comportar

Veja as frases que devem ficar fora da entrevista de emprego
Uso de frases de efeito pode eliminar candidato da seleção. Especialista recomenda alinhar interesses com os da empresa.

Continue lendo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Literatura no Vestibular"

O Programa "Troca de Idéias" do Centro Cultural Banco do Nordeste oferece ao público palestras sobre as obras exigidas pelo vestibular da Universidade Federal do Ceará.
Quer saber mais?

Clique aqui

Equipe do Blog

Em uma reunião à tarde na sala de informática, conseguimos finalmente fechar nossa equipe. Ela está composta por cinco professores e dez alunos. Queremos agora ampliar a abrangência do nosso informativo online. Temas relacionados à comunidade escolar serão incluidos e vão dividir espaço com eventos e destaques internos da escola. Nosso objetivo é ser uma referência no nosso bairro e na nossa cidade. Você acha que isso é um sonho? Espere até ver os primeiros resultados...

Professores: Tiago Teixeira, Ana Valéria, Elis Denise, Helena Katiuscia e Ádila Marques
Alunos-repórteres: Marcos Paulo, Laírton Fernandes, Samara Rodrigues, Camila Veras, Renan dos Santos, Carlos Henrique e Isaias - 2° A; Anderson Oliveira - 3° A; Theallys Brenno e Viviane - 1° A

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Classificados para a 2ª fase da OBMEP

Parabenizamos aos alunos abaixo relacionados pela aprovação à segunda fase da Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas. Vocês são nota 10


Nível 1
: Francisco Estácio Batista; Lucas Araujo Gomes; Gabriel de Paula; Danley Adaildes Santos; Andreza Sousa de Araújo; Lindelvania Pereira da Silva; Cristiely Saraiva Almeida;

Nível 2: Joyce Evellyn Barbosa; Hanneyson Lima de Alcântara; Francisco Murilo Pimenta; Sergio Salustiano; Clesio Pereira da Silva; Dennes Clay de Aguiar; Kryslane Oliveira da Silva; José Cláudio dos Santos; Francisco Henrique Nunes; Daiana de Sousa Feitosa; Wesley Lima da Silva; Daniel Bruno Rodrigues; Luciana Francisca de Lima; Francisca Marcia Gomes; Jefferson Antonio de Melo; Francisco Petrônio de Rocha;

Nível 3: Rafael Costa Cesário; Priscila Maria Araújo; Anderson Oliveira da Silva; Marcos Roberto Santos; Rafael Bernardes; Camila Veras; Bruno Célio da Silva; Nádia Rodrigues de Sousa; Cristiano dos Santos Lopes; Elizângela Pereira da Silva; Islano Jefferson Machado; Wguimar Martins Rebouças Filho; Luan Anderson Santos; Regina Nogueira;

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Calendário de Provas

As provas do 2° Bimestre acontecerão de 08 a 14 deste mês. Veja abaixo o calendário

Calendário de provas

Dia do Biólogo



Parabéns às professores Valéria e Ádila (foto) e ao Prof. Welington

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Isenção da taxa de inscrição da UECE

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) receberá, no período de 31 de agosto a 04 setembro de 2009, as solicitações de isenção da taxa de inscrição ao Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação, no primeiro período letivo de 2010.

Documentação que deverá ser entregue no ato do pedido de isenção:
  • Requerimento em formulário padronizado de solicitação de isenção devidamente preenchido, sem emendas ou rasuras;
  • Fotocópia do Histórico Escolar dos dois primeiros anos do Ensino Médio, que será conferida pelo original, quando não autenticada;
  • Declaração de que o candidato está cursando, em escola pública o 3° ano do Ensino Médio;
  • Fotocópia do documento de identidade, que deverá ser conferida pelo original, quando não autenticada.
Veja edital