quarta-feira, 21 de julho de 2010

ANÍSIO TEIXEIRA SE INSCREVE NA II FEIRA DAS PROFISSÕES DA UFC

A II Feira das Profissões acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Campus do Pici, em três horários: de 8h às 12h, de 14h às 18h e de 18h30min às 20h.

O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC, se destina aos alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino, que terão a oportunidade de conhecer detalhes dos cursos de graduação oferecidos pela Institução.

Nos estandes montados, universitários tirarão dúvidas dos visitantes, que também poderão adquirir a nova Revista das Profissões, com subsídios aos jovens pré-universitários para a escolha do curso superior.

ANÍSIO TEIXEIRA NO SEARA DA CIÊNCIA DA UFC


A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ANÍSIO TEIXEIRA VISITARÁ O SEARA DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ ( JÁ ESTAMOS AGENDADOS ).

Experimentação, pesquisa, interatividade, arte, cultura, conhecimento. Nas atividades desenvolvidas pela Seara da Ciência, alunos e professores do ensino médio entram em contato com a ciência por meio dos mais variados recursos pedagógicos. O conceito de interdisciplinaridade sai do papel para ser literalmente manuseado pelos visitantes que formam o nosso público-alvo, seja nas exposições, nos laboratórios, nos cursos, na orientação e preparação de trabalhos para feiras de ciência ou nas apresentações de teatro e show científicos.