quarta-feira, 6 de maio de 2009

Boxe - Esporte ou selvageria?


Está no site da Globo.com a seguinte notícia:


Boxeador mexicano morre devido a golpes em combate nos EUA


Benjamín Flores, de 25 anos, ficou inconsciente no ringue durante luta contra o americano Al Seeger, em Dallas...

Meu amigo leitor do blog do Anísio, como podemos aceitar que o boxe, uma ignorância sem tamanho para com o adversário seja considerado esporte? Que eu saiba, esporte traz saúde e melhor qualidade de vida e não doença, hematomas, traumas e morte.

Da mesma forma, como aceitar o Ronaldo, que chamam de fenômeno, exaltar uma marca de cerveja em uma propaganda, como sendo companheira ideal de um atleta? Desde quando bebida alcoólica combina com esporte? É claro que eu sei que o Ronaldo fez essa propaganda por dinheiro. O que me preocupa é o estrago que esse ato pode causar entre os jovens que não tem ainda maturidade.

Tá tudo errado. Por isso, caro aluno que pretende ser um grande atleta um dia, comece a deixar de lado (não é ao lado) a bebida e esforce-se. Reflita.
ATENÇÃO: Essa opinião é minha (Prof. Tiago). Respeito quem pensa diferente. Se você quiser, pode comentar essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário