quarta-feira, 27 de maio de 2009

Enquete - Toque de recolher para menores de 18 anos


Existe uma ideia proposta pelo conselheiro tutelar Daniel Carneiro de adotar toque de recolher para crianças e adolescentes. Pela proposta, crianças de até 13 anos teriam que estar em casa até 20h30min. Adolescentes até 15 poderiam ficar na rua até as 22 horas. Os de 16 e 17, até 23 horas. Depois desse horário, estando na rua sem a presença dos pais, as crianças seriam levadas para o conselho tutelar que entraria em contato com os responsáveis.
O objetivo é reduzir os índices de violência envolvendo quem tem menos de 18 anos. Vários especialistas se manifestaram contra a ideia, mas existem defensores também. Dê sua opinião comentando essa postagem.
Caso queira ver a matéria do O POVO, clique aqui

Um comentário:

  1. Leitor, comente esta postagem, dê sua opinião. Eu, por exemplo, sou favorável. Não importa se está ferindo o direito constitucional de ir e vir, importa se diminuimos a violência, a exploração sexual, e a vagabundagem. É a segurança dos nossos filhos que estamos discutindo. Se estiverem acompanhados dos pais, tudo bem. Infelizmente muitos pais soltam os filhos na rua e não sabem nem aonde foram nem o que fizeram, muito menos o que sofreram. Isso tem que mudar.

    ResponderExcluir