sábado, 9 de maio de 2009

Inundação em Granja - Humanidade sem Deus

Li no jornal de hoje que em Granja, a polícia está tendo que usar dois barcos das dez da noite até as seis da manhã, porque há pessoas aproveitando-se das enchentes que assolam o município para assaltar estabelecimentos comerciais. Temos aqui três situações bem distintas:
Primeiro, as pessoas que foram atingidas, que estão sofrendo com as inundações. Muitas perderam suas casas, seus pertences e até familiares, pois tiveram que sair às pressas;
Segundo, as pessoas dispostas, de bom coração, que estão trabalhando para ajudar aos desabrigados e desalojados. Muitos de forma voluntária. Deixaram seus afazeres, suas famílias para ajudar;
Terceiro, os elementos que aproveitam-se da desgraça alheia para piorar mais ainda a situação dos que já perderam muito. Meus amigos, como é que ainda existe gente assim? E o pior: são muitos.
Fico muito pensativo quando me deparo com essas situações. Acho que a humanidade está precisando urgentemente de Deus; creio que só com o coração preenchido pelo Espírito Santo do Senhor é que nos tornamos melhores. Vamos orar pelas famílias, pois nós que trabalhamos na educação sentimos na pele o que acontece quando uma família é desestruturada. Que O Senhor nos ajude.


Para ver a reportagem do jornal, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário