quinta-feira, 18 de junho de 2009

Magistério: sacerdócio ou profissão?

O que está acontecendo com a justiça do nosso estado? Onde já se viu uma categoria não poder reinvindicar seus direitos? Ainda mais estando esses direitos já assegurados por lei federal? Queremos apenas que se cumpra essa lei.

Apesar de ser a única categoria que repõe os dias parados, os professores ainda tem sua greve declarada ilegal por um juiz. Notícia do Portal Verdes Mares diz que Ministério Público está pressionando para que os professores sejam identificados para pagar a tal multa.
Professores estão sendo caçados pelo ministério público e pela Seduc como bandidos. O que é isso governador? Valorize nossa classe, pois sem nós o país afunda em vez de crescer. Como o Ceará quer progredir massacrando seus funcionários públicos? Como explicar o salário de miséria dos professores? Não dá pra trabalhar só por amor. Precisamos viver com um salário digno. Espero que você, aluno que lê essa mensagem, entenda nossa situação. Tome isso como uma aula de luta por cidadania. Lembre-se que vivemos num capitalismo cruel, onde manda quem tem dinheiro. No entanto, podemos e vamos resistir. Podemos ter perdido essa batalha, mas a guerra ainda está longe de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário