quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carta à comunidade - Alice

Ao assumir a direção da escola estava cheia de esperanças e sonhos, pensei que pudesse fazer alguma coisa para tornar a vida de cada um de vocês de um certo modo melhor. Tentei! Acontece que de repente nossa vida toma outro rumo. A direção de uma escola é um cargo difícil, que exige dedicação máxima. O tema da minha campanha era dedicação, só que não pensei que ao me dedicar à escola meu filho, que hoje tem dois anos, fosse prejudicado. Ele tem síndrome de Down e também precisa de dedicação máxima. Nesses meses de diretora deixei de levá-lo ao tratamento médico e exames. Tinha que optar, claro que optei por meu filho, pois a família é o que temos de mais precioso.
Peço perdão a todos, pois sei que decepcionei pessoas que gosto muito. A vocês, meus alunos, espero que nunca deixem de estudar, por mais que o trabalho e a vida não permitam, continuem batalhando sempre por uma coisa melhor. Aos meus colegas, professores e funcionários lembrem-se que sempre podem contar comigo, mesmo longe, pois não sei em qual escola estarei. Vou guardar comigo muito do carinho que sempre me dedicaram e espero que continuem me dedicando.

Beijos,

Alice Albuquerque

Um comentário:

  1. Nossa solidariedade a Dra.Alice Albuquerque, que deixará o seu nome nos anais da direção do Anisio Teixeira como uma das diretoras mais votadas,que ganhou do professor e sociólogo Alaércio Flor, destarte por problemas de ondem pessoal não pôde continuar a frente da escola que leva o nome de um dos maiores educados do Brasil, do século XX, o criador da Universidade de Brasilia ANISIO TEIXEIRA e da idéia de que o ensino deve ser gratuito e de tempo integral,e leigo.Alaércio Flor caso seja o sucessor da Professora e amiga ALICE,pretend encampar no seu projeto as idéias da colega que teve de renunciar.Saúde e Felicidades a Professora Alice e sua familia.

    ResponderExcluir