quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aula - Dia da Terra

Em virtude das comemorações do Dia da Terra, assistiremos um vídeo e discutiremos um texto.
No final a dupla fará um comentário sobre o conteúdo visto e a forma como foi passado (computador) dando, se possível, sugestões para melhorar o aprendizado. Não esqueça de colocar os nomes dos componentes e a turma.

texto
vídeo

26 comentários:

  1. Ronaldo!!!http://portal.mec.gov.br/mec/index.htm

    ResponderExcluir
  2. O comentário expõe fatos espantosos sobre a situação do planeta onde o ser humano a cada dia pelo próprio sistema que criou destrói a própria casa. Não podemos mudar essa situação se todas as pessoas não têm esta consciência, pois é garantido que com um mês ou dois a maior parte dos que vizualizaram este comentário irão esquecê-lo, sendo levados pelo desejo desenfreado de consumir sem levar em consideração as consequências.

    Isaías Araújo e Esmael Costa - 3° A

    ResponderExcluir
  3. o movimento criado por um grupo de pessoas e nao pela a organizaçao das nacoes unidas. serve de conscientizao para populaçao a nao degradaçao dos solos e a nao derrubada de arvores e ao menos consumismo. onde exige maior produçao de objetos onde incentiva a toxicaçao do ar, que é o que mais utilizamos.nao a poluiçao a natureza pois o mais atingidos serao a proxima geraçao.
    dupla:ivina e jacqueline 3 ano tarde

    ResponderExcluir
  4. natureza coserva meio ambiente nao coloca no lixo no chao cuide a lipeza em geral.

    ResponderExcluir
  5. O dia da Terra é importante , para que todos nois possamos tomar conciencia de que nos somos capazes de fazermos coisas melhores ,assim podendo preservar melhor o meio ambiente e assim fazendo com que a Terra seja um lugar melhor mais agradavel , um lugar que por direito é nosso e se é nosso com certeza deve ser um lugar bom e gostoso de se viver ...............ANA MARIANE e JEANE E E EU THYAGO

    ResponderExcluir
  6. o dia da terra foi criado para concientiza pessoas que não esta nem preocupado com as situação que estamos vivendo,mas por fazer muito tempo que exista esse dia (22 de abril de 1970) as pessoa ja devia ter se concientizados voces não acha? mas por ter gente que espera pelos outros e que as coisas andam dessa forma e por pensar que so os outros tem culpa por isso ;porisso pessoal vamos nos se concintizar e fazer nossa parte não sujar ruas;praças;parques;e pricinpalmente a nossa casa que e o lugar que vivemos
    VAMOS NOS SE CONCIENTIZAR!!!
    ALUNA= IDAIANE

    ResponderExcluir
  7. O dia da Terra é importante para que todos nós possamos ter nossao do quanto é importante e para que possamos ter conciencia de que podemos faser melhorar para o nosso meio ambiente nao só ajudando a nós mesmos mas tambem a natureza ...............GESSICA e THYAGO 3B

    ResponderExcluir
  8. jucivania,jairo,nathalia19 de abril de 2010 às 19:46

    Para termos um ambiente melhor a temos q nos concientizar q devemos sempre colocar lixo no lixo, colocar tbm os lixo nas coletas,não jogar lixo nos boeiros,não devemos poluir o ar,fazendo desmatamento etc..devemos sempre procurar melhorar o nosso ambiente. p/ q possamos viver e respirar melhor.

    ResponderExcluir
  9. Socorrinha e Julio Cesar19 de abril de 2010 às 19:46

    o testo lido nos mostrou um pouco da importancia da terra.a qual nos impulciona,a nós alunos a colaborar com o meio ambiente,devemos ter a plena conciencia de nossos atos.
    precisamos dar a mão e lutarmos contra a destruição do nosso meio ambiente...Vamos parar,de joga lixo,nao vamos esperar pelas autoridades politicas,mas devemos ter nossas proprias obrigações,vamos colaborar!!!

    nomes:Socorrinha,Julio Cesar.

    ResponderExcluir
  10. todos nóis devemos se consiêntizar para preservar o meio ambiente, evitando tipos de doênças, temos o objetivo e obrigação cuidar do meio em que vivemos como nossa própria casa e até mesmo as ruas, o colégio. muita gente não se consiêntiza e acaba jogando lixo na s ruas e isso pode provocar várias consequência.

    ana glyce, 3 ano noite

    ResponderExcluir
  11. jovani,milena e rosa,19 de abril de 2010 às 19:47

    DIA DA TERRRA
    Pra nós ter um mundo melhor e preciso começa pelo meio
    ambiente,agente tem que agir primeiro em nossa casa por que, mais não o de uma pessoa mais como todo,por que o mundo e de todos,como agir? não jogar lixos nas ruas,esgotos,praias e etc,
    se nós pensasse um pouco o lixo serve como arte(exemplo)garafas platicas,papelões,tampinha de garafas,latinhas de cervejas,
    se um dia falta onde nós mora,peixes nós lagos, vamos pratica educação no meio ambiente e entre nós mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Daiana valdenia e pedro19 de abril de 2010 às 19:47

    É um dia muito importante para cada um de nós, devemos preserva o meio ambiente,principalmente começando pela nossa casa,colegio,praças em todos os lugares onde vamos.
    vamos manter a cidade limpar a natureza agrandece.

    ResponderExcluir
  13. PARA O MUNDO SER UM BOM LOCAL PARA VIVER É PRECISO QUE TENHAMOS UM GOVERNO QUE SE PREUCUPE COM O SEU POVO E COM O AMBIENTE DA TERRA . MAS CLARO QUE AS PESSOAS PRECISAM CONTRIBUIR PARA QUE O NOSSO PLANETA SEJA UM BOM LUGAR PARA VIVER .

    JHONATAN ,CELIA , HENRIQUE

    ResponderExcluir
  14. Michael Lippel Silva Costa19 de abril de 2010 às 19:50

    eu achei o texto muito interesante, só não entendi por que a ONU não reconheçe o dia da terra. mais é muito importante saber o por que a terra existe.Nós devemos ter conciência dos nossos erros, devemos preserva mais nosso meio ambiente, só acho assim que não era para ser preciso existir o dia da terra, era para todos fazer seu papel. Espero que com isso todos aprendão a fazer seu próprio papel, fiquem sempre ligado, não joguem lixo no chão, nem polua os riose nem muito menos o Ar, espere sempre o carro do lixo, porque se voçê botar o lixo nas calçadas e por acaso chuver vai acumular bacterias e doenças, e sem contar com a poluição que voçê vai está fazendo!
    Espero que cada pessoa faça sua parte.
    Vamos ajudar o mundo!

    ResponderExcluir
  15. Bom o texto e muito é interensante que nos mostra como podemos consevar mais o meio ambiente.Na verdade todas as pessoas tem quer tem a sua conciência não preçisaria ser avisado das consequêcia para com o meio ambientes.O nosso pensamento sobre o assunto vem a dizer quer as pessoas tem quer muda o seu jeito de viver na terra. Pricipalmente agora nas chuvas,porque a gente não quer,quer aconteça no Rio de Janeiro.Comos podemos evirta isso,nao colocando lixo no bueros em canais,lagoas,beira de rio,no mar e etc.E eu e aline vamos começar a fazer nossa parte!.....(JEFFERSON E ALINE).....VAMOS BRASIL E O RESTO DO MUNDO MELHORA NOSSO MUNDO..

    ResponderExcluir
  16. o texto fala sobre a terra e o que a nela , as suas importancia que existe , e trata ela como se fosse a nossa casa porque ela é que nos vivemos , tambem é nosssa fonte de vida , o ar que respiramos pois vivemos ao seu redor. trata tambem de o seu dia importante que por fim é raro e de muita impotancia tras se proprio o valor especial em que existe nela .
    o texto faz com que as pessoas se concietise e pense mais um pouco sobre a terra , e o que rodeia , ex:ñ jogar lixo no meio da rua e etc .

    ResponderExcluir
  17. DOGLAS PEREIRA DOS SANTOS FILHO26 de abril de 2010 às 08:32

    para a terra ser bom lugar e preciso ter um bom governo
    do estado do ceara que ser preucupe com o nosso povo do meio ambiente da terra para nos vivemos nas fontes de vinda.

    ResponderExcluir
  18. ERIC MARQUES... esse ano o nosso PLANETA esta mereçendo + cuidado ainda por que ela esta morrendo , porcausa do homem ele esta sendo destruindo o nosso querido PLANETA no dia 22de abril e um dia que tentamos ajudar o nosso PLANETA . como podemos ajudar uma coisa tao grande quanto a terra:não jogando lixo no chão ,não fazendo a coleta seletiva ,não jogando papel no chão ,reciclando garrafasSALVE . assim nos podemos ajudar o nosso PLANETA. O PLANETA TERRA!

    ResponderExcluir
  19. o texto fala sobre a terra e o que a nela, e as suas importancia que existe.eu achei o texto muito importante mas so nao entende porque a uno nao lenbra do dia da terra, otexto faz com que as pessoas se concientise e pense mais um pouc na terra e o que poderia fazer para preservar oplaneta terra. ex: nao jogar lixo nas ruas,nas cauçadas.[morgana,mikaelly 7a]

    ResponderExcluir
  20. eu achei o texto muito interesante,mais é muito importante saber o por que a terra existe,o texto faz com que as pessoas se concietise e pense mais um pouco sobre a terra,precisamos dar a mão e lutarmos contra a destruição do nosso meio ambiente, vamos manter a cidade limpar a natureza agrandece .
    aluna:lavigne e andreza 7ºA

    ResponderExcluir
  21. PRISCILA KAREN 7 ANO [A]26 de abril de 2010 às 08:40

    PARABÉNS PARA TERRA PORQUE É POR CAUSA DELA QUE NÓS VIVEMOS.QUE POR FIMÉ RAROE DE MUITA IMPORTANCIATRAS SE
    PROPRIO OVALOR ESPECIALEM QUE EXISTE NELA.

    ResponderExcluir
  22. FERNANDO ANGELO DA SILVA RIBEIRO26 de abril de 2010 às 08:42

    MAS CLARO QUE AS PESSOAS PRECISAM CONTRIBUIR PARA QUE O NOSSO PLANETA SEJA UM BOM LUGAR PARA VIVER .

    ResponderExcluir
  23. NOME;DAVI SERIE;7 A DIA DA TERRA O TEXTO MOSTRA AS PESSOAS QUE PAREM DE POLUIR O MUNDO -AS PESSOAS TENQUE COMTRIBUIR PARA QUE A TERRA SEJA LIMPA ,SE AS PESSOAS NÃO FIZEREM QUEM VAI FAZER COM QUE Á TERRA SEJA LIMPA

    ResponderExcluir
  24. PEDRO WILLIAM 7ANO (A)26 de abril de 2010 às 08:45

    EU GOSTO DESSE DIA PORQUE É UMA FORMA DE AGRADECER PELO
    QUE EU VIVI E PELO QUE EU VIVO;E ESPERO VIVER AIDA MAIS
    NESSA TERRA MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  25. o texto fala sobre a terra e o que a nela,a mais nos seres humanos temos que presevam a terra o nosso planeta. nome:vitoria gustavo de sousa 7:a

    ResponderExcluir
  26. samara kelly ... o dia da terra tem que ser um dia especial para todos nos .temos que salvar o planeta. não destrua o planeta ajude o planeta a continuar vivo. SALVE A TERRA!

    ResponderExcluir