quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aula - Nosso Planeta no Universo

Na aula de hoje teremos o auxílio do Atlas geográfico escolar do IBGE. Clique no link abaixo e siga as orientações da professora do Laboratório de Informática ou do Professor de Geografia.

Nosso planeta no universo

No final, em duplas, façam um resumo do conteúdo visto na aula de hoje. Não esqueçam de colocar os nomes dos componentes, bem como a série e a turma.
Bom aprendizado.

12 comentários:

  1. mikaely gomes rodrigues27 de abril de 2010 às 10:03

    O Video que nós assistimos foi muito bom pois os alunos demostraram interesse no assunto pois ele falou sobre o nosso planeta no universo.Meu nome é mikaele e sou aluna do primeiro ano do ensino médio.

    ResponderExcluir
  2. Na aula de hj aprendí sobre a teoria q explica a origem do universo:o BIG BANG!,muito show ,a aula foi diferente e muito dinâmica,esperamos q possamos ter muitas aulas assim,Parabéns aos professores Thiago Teixeira & Helena,a aula foi impressionante !

    ResponderExcluir
  3. Fabrício Sousa,Francisco Dener,Edson 1º Ano "A"27 de abril de 2010 às 10:09

    Bem na aula de hoje aprendemos que no universo existem mais de 200 bilhões de estrelas e que o nosso sistema solar é composto por 8 planetas e um sol,os planetas que compõem nosso sitema solar são:Mércurio,Urano,Saturno,Marte,Vênus,Júpiter,Terra,Netuno.
    Todos esses planetas estão no nosso sistema solar,que tem o nome de Via Lactéa,Plutão vazia parte do sistema solar também mas ele saiu do sistema solar e agora é considerado uma estrela.
    Acredita-se que todo o universo originou-se de uma grande explosão chamado de BIG BANG.
    E que a terra faz dois movimentos ao redor do sol,Rotação,que é responsavél pelos dias e noites na terra e o movimento de translação que é responsavél por as estações clímaticas da terra.
    Existem mais de 100 bilhões de gálaxias no universo e cada gálaxia dessa é composta por milhões de estrelas.

    ResponderExcluir
  4. o video foi muito interessante e eu aprende muito com ele. meu nome e antonia erica e sou do primeiro ano do ensino medio.

    ResponderExcluir
  5. Bruno Luiz de Castro & Fco Mairton27 de abril de 2010 às 10:11

    a aula foi legal,eu aprendí várias coisas:a teoria q explik a origem do universo,o BIG BANG,os movimentos de rotação e translação da terra,descobrí q o plutão ñ faz mais parte do sistema solar,aprendí sobre as estações do ano e etc...

    ResponderExcluir
  6. bem na aula de hoje aprendemos que no nosso sistema existe mais de 200 bilhões de estresa solar compõem nosso sistema solar
    saõ mércurio,urano,satuno,marte,vênus,júpiter,terra,netuno todos nosso planetas do sistemas solar

    ResponderExcluir
  7. Bom neste resumo vamos escrever o que aprendemos na aula de hoje, vimos que o universo é uma fonte infinita de aprendisagem e também que vivemos num planeta que antes pensavam ser o centro da terra mas é apenas mais um dos planetas que formam o sistema sola onde o sol é a maior estrela e que a lua é o satelite do nosso planeta, a terra demora 365 dias para completar uma volta em torno do sol que é chamado de translação que é equivalente a um ano tem também o movimento de rotação é o movimente que a terra realiza ao redor do seu próprio eixo imaginário é chamado de Rotação que leva em torno de 24 horas para completa um dia.

    E.E.F.M Anisío Teixeira
    Prof:Tiago
    Série:1°ano A
    nome:Mikael, Rafael Alves, Michael William

    ResponderExcluir
  8. a galaxias foram formadas por uma enorme explosao que aconteceu e formaram cumulos por causa desta explosao e foi isto mais ou menos que nos peguamos da aula de hoje alunos:adriano N 01 e roberto N 50 1ano manha

    ResponderExcluir
  9. nos apredemos muitas coisas,que o mercurio e o planeta mais próximo do sol.A via lactea e o sistema solar e formado por noves planetas.
    Islânia-29
    manoela-38
    brenda-7
    matheus braga
    thais-51

    ResponderExcluir
  10. Eu e a minha amiga aprendemos na aula de hoje que no sistema solar que há muitas coisas que nós não
    podemos ver mais agora sabemos que existe e que elas são muito legais também ficamos sabendo um pouco mais sobre a teória do big bang, sobre a posição do sol nas estações do ano e muitas outras coisas sobre o sistema solar.

    Esperamos que vocês gostem do nosso pequeno comentario sobre nossa aula online...

    Poor:Priscila e Renna

    ResponderExcluir
  11. joao neto e janderson27 de abril de 2010 às 10:19

    o video foi muito interesante,nos aprendemos mas sobre o nosso planeta e o universo


    joao neto
    janderson
    1°ano A

    ResponderExcluir
  12. RAUL N;48, egildo n:16 , wesley n:5327 de abril de 2010 às 10:22

    e a aula de hoje foi bem interesante aprendemos coisas teoricas como:os teoricos acreditam que o universo nasceu atravez de uma explosao chamado big bang eles tambem acreditam que a vera outra explosao que acabara com o planeta.O SOL E O PLANETA MAIOR QUE EXISTE

    ResponderExcluir